09/12/09

Cujó celebra a sua Padroeira



No dia 08 de Dezembro, a Paróquia celebrou a Imaculada Conceição, sua Padroeira.

A festa foi precedida por uma novena preparatória, que constou da recitação do terço, Santa Missa e pregação, que ficou a cargo do Pároco.

No solene dia da festa, a Eucaristia teve início pelas 11h15. Os mordomos cuidaram com esmero a preparação da festa, com muitos detalhes que enriqueceram a celebração da Santa Missa e da preparação.

No final da Santa Missa, o tempo permitiu a realização da procissão pelas ruas da freguesia, enquanto se recitava o terço.


Ao terminar a procissão, foi solenemente exposto o Santíssimo Sacramento, que ficou, com guarda de honra até meio da tarde, para que Nosso Senhor pudesse ser adorado.

Pelas 16h00, foi recitado o terço, animado com cânticos a cada mistério pelo coro. No final, todos recebemos a bênção do Santíssimo.

Ao fim da tarde, toda a população foi convidada para um lanche, promovido pelos mordomos da festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, que foi servido na Residência Paroquial.


Aos mordomos, ao Conselho Económico, à Mesa da Irmandade das Almas e a todos quantos colaboraram na preparação da festa da nossa Padroeira, faço votos que Deus, por intercessão da nossa Mãe do Céu, conceda abundantes graças.

Sem comentários: