17/02/10

Nazaré

Deixando Caná, subimos até Nazaré.

Há dois mil anos, Nazaré era uma pequena localidade, com cerca de 300 habitantes. Hoje, é uma grande cidade, com cerca de 100 mil habitantes.

Toda a zona que constituía aquilo que era a Nazaré de há dois mil anos forma agora um complexo de edifícios, entregues à Ordem Franciscana, e no qual se destaca a Basílica da Natividade.

Esta Basílica ergue-se sobre a casa onde o Anjo apareceu a Nossa Senhora. Maria morava, concerteza, em casa de seus pais. Na fotografia está esse local, em que Nossa Senhora diz o seu "Sim" ao convite de Deus.

Na Basílica da Natividade encontramos também uma referência a Nossa Senhora de Fátima, com um conjunto de azulejos, que está na parte superior da Basílica.

Ao lado encontramos a Igreja de S. José, construída sobre a casa onde cresceu o Menino Jesus, depois que a Sagrada Família regressou do Egipto. Nessa Igreja celebrámos a Santa Missa.

Ao meio dia, rezámos o Ângelus na Basílica da Natividade. Depois partimos em direcção ao Mar Morto, onde vamos almoçar e visitar Qumram.

1 comentário:

filomena disse...

Desejo-vos a continuação de um óptimo passeio.
Filomena Cujó